quarta-feira, 11 de maio de 2016

Dia de Pagamento!

Minha nossa senhora, quanto tempo não escrevo no blog, não tem desculpa eu sei. Prometo VOLTAR. 

Oi oi gente. Tudo bem com vocês?

Eu fiquei pensando muito, mas muito mesmo, sobre o que eu iria escrever nesse post.
Eu sei que eu sumi por correria da vida e que automaticamente isso traz alguns assuntos para serem compartilhados, mas esses são assuntos para próximos posts. Por enquanto é ó: rezar. #PRAY
Enquanto não tem nenhuma novidade "BAPHO" pra contar eu decidi utilizar um tema qualquer de um dia que pra algumas pessoas podem ser comum e pra outras da a sensação de quem acabou de ganhar na loteria. O famoso DIA DE PAGAMENTO.


Gente, é sério. Esse dia é como o juízo final para muitas pessoas. É como se a vida deles dependesse deste "grande" momento. Parece que esse dia, que é o dia de muitos receberem aquele dinheiro suado, os torna humanos. A sensação que eu tenho é que as pessoas acham que o dinheiro lhe dá o que eles não tinham. É obvio que eu não vou ser ridículo e dizer que não preciso dele, mas há pessoas que vivem por ele. É até estranho isso. 
Eu percebo que tem muita gente vivendo mais de aparência. Vivendo de uma coisa que elas não acreditam. E não é aparência só de vida não. De caráter também. 
É difícil acreditar que as pessoas são capazes de mudar até seu caráter para poder satisfazer uma necessidade dela, ou pior dos outros. A pessoa muda a via inteira pra se sentir parte de um grupo. É meio estranho, mas acontece muito. Sério !
Sei lá, as vezes vale UM amigo sincero do que vários colegas. 
A questão é que as pessoas só lembram de tudo em função de alguma coisa. Por exemplo. Hoje o famoso dia de pagamento. 
O dia que as pessoas se sentem no direito de almoçar fora, pra alguns se trata de comprar aquela blusa linda que viu na semana passada e não tinha dinheiro, pra outros é comprar aquela bolacha que o filho queria, mas não dava porque o orçamento estava apertado. Imagina só, você trabalha o mês inteiro, e chega aquele feliz dia. O dia que você espera pra pagar todas as contas, acertar tudo e sentir pra valer que valeu totalmente a pena o esforço. Você fica feliz, seu amigo fica feliz, seu vizinho fica feliz, até o cachorro coitado que nem sabe que dia é hoje fica feliz, porque você comprou um petisquinho pra ele. É sorriso pra tudo quanto é lado, é risada, piadas, uma alegria que só. Você transborda alegria. 
E então o dia passa, com ele vem a noite, e com ela o dia seguinte, e com ele, mais um dia qualquer. 
Mas eu te pergunto. Porque não viver todos os dias como o dia do pagamento?
Rir por rir, contar piada por contar, fazer por fazer. 
Demonstrar algo bom ao próximo. Ser feliz.
É complicado pensar que eu estou tirando minhas conclusões com base em um dia, mas e que eu já vi tanto esse dia acontecer e tantas pessoas que não falam comigo virem, me cumprimentarem, expressarem sua felicidade e amanhã acabar que nem me falar bom dia, que eu me pergunto: o que ela ganha fazendo isso?
As pessoas poderiam praticar esse bom humor. Ninguém acorda e pensa: vou salvar o mundo. Não, Não e Não mesmo. É uma pratica. Uma habilidade que você pode adquirir. 
Falar menos e ouvir mais. Sorrir mais. Tente, agora mesmo, de um sorriso, pra você mesmo, ou pra alguém próximo, e você vai se sentir diferente. E dai que não foi retribuído? Pelo menos foi sincero, Né?

Seja feliz, não pense muito se não você não faz nada. Mas acima de tudo, VIVA!

Thanks!

XOXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário