sexta-feira, 18 de março de 2016

O que meu Intercâmbio tem com a Economia?

Oi Gente!! Tudo good por ai? Aqui está ótimo. 

Eu aqui nessa tarde maravilhosa de sexta feira estava aqui pensando no que eu poderia prestigiar vocês com um post maravilhoso vindo de mim. HUMILDADEZERO hehe!! 


Bom, eu tive um surto psicótico ontem e decidi que valeria a pena contar pra você como um post hoje. Porque eu surtei? Por causa desta economia BEM LINDA E WONDERFUL. #falsiane. 
Não gente, é que como você sabem a economia não está lá aquelas coisas por causa dessas crises da política, ai cada minuto que passa você é surpreendido por algum acontecimento que com certeza dos deuses das provas vestibulisticas, eles vão CAIR NO ENEM E VESTIBULAR DOS PRÓXIMOS ANOS.

Enfim passei dessa fase. Mas porque eu estou falando isso. Simples amigos. DÓLAR.
Eu sei que você que pretende fazer intercambio não está nem ai para o preço do dólar, até mesmo porque SONHOS não tem preço. Confirma produção? Confirmado. 


Porém. Porém. Sempre tem um, porém. Você vai ter que gastar muito mais pra pagar a agência, taxas, PID e principalmente se você quiser ir viajar já com uma graninha no bolso, vai que acontece algum imprevisto? Acredite, eles pode acontecer. 
Então o meu conselho é: vá pesquisando, fiquem atentas as cotações, negocie com a agência, porque se você ver, por exemplo, um dia que o preço do dólar caiu e você conseguir adiantar aquela parcela que custaria 1000 reais para uns 950, já vale alguma coisa. 
Ai você fala: Ah, mas não compensa eu vou economizar 50 reais só. SE PRA VOCÊ ESTÁ SOBRANDO, ENTÃO ME MANDA UM EMAIL QUE TE MANDO A CONTA E VOCÊ DEPOSITA. HEHEHE BRINCADEIRA. Mas se quiser me avisa. ;)

Meus queridos. Pensem que com 50 Dilmas, você consegue comprar pelo menos uns 15 Obamas (levando em consideração a economia de MERDA que está hoje). E convenhamos que 15 obamas, pra quem não tem nada já é alguma coisa. 
Agora multiplique isso por 3 ou 4. Se você se preparar todo mês, e conseguir comprar aos poucos antes de viajar, quando chegar o grande dia você com certeza tem uma grana pra chegar lá e já sair comprando umas roupinhas para passar os primeiros dias. 
Quem disse que você vai chegar lá e vai estar um sol lindo e não uma neve horrível e aí você vai ter que comprar aqueles vários casacos de neve e meias e blusas e infinitos aquecedores para sobreviver aquelas NEVASCA? (muito drama, admito) Ou você esqueceu sua calça favorita, ou mau chegou e viu um Iphone 6 que está no blackfriday praticamente de graça? Já da para garantir o seu, né não?

Então se programe. Você não sabe quando vai viajar? Não tem problema. Vai lá e vai juntando, aos poucos e sem pressa. Quando chegar no dia você vai ver o quando juntou. 
O que vale e não perder o ritmo e focar que a qualquer momento você será chamado para viver seu Teenage Dream. Então Foco, que eu sei que você consegue. 

Bom é isso galera. Se tiver alguma duvida, sugestão ou quer algum conselho me mande um e mail que ficarei hiper feliz em responder. 
Por hoje e isso. Ansioso pra chegar em casa e assistir a minha série favorita. Tema para futuros post. 

XOXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário